Contatar Cascaviando Moda

terça-feira, 7 de junho de 2011

Como usar delineador nos olhos

Dicas especiais para minhas fieis leitoras rsrsrsrs... Olha só gente quem não gosta de ficar com uns cílios atraentes, para conquistar com um olhar fascinante.

Veja só, O que eu encontrei minha cara amigas do blog!!!
Aprenda com algumas dicas a como usar o delineador de olhos para obter um traço perfeito e o destacar o make.
O delineador é um item de maquiagem que faz toda a diferença na produção, deixando o olhar marcante e realçado. Contudo, há mulheres que não o utilizam na hora de se maquiar, com receio de errar. Para isso, é necessário atentar para alguns passos importantes no momento da sua aplicação e, com um pouco de prática, pode-se chegar à perfeição.

Foto Divulgação by: portaisdamoda

 O primeiro passo é ficar em frente a um espelho e levantar o queixo, assim automaticamente à pálpebra se abaixa facilitando o trabalho. Procure apoiar os cotovelos sobre uma superfície para ter melhor apoio, e fechar os olhos com um cotonete ou puxar levemente o cantinho do olho com o dedo.

Segundo passo é fazer alguns pontinhos ao longo da linha dos cílios que irão ajudar a aplicar o delineador, não tente aplicar tudo de uma só vez. Eles irão delimitar o traçado e ajudar a não errar ou borrar, depois é só ligá-los, ou comece a fazer o traço da parte exterior do olho até o meio, e sem seguida do canto interior até o meio ligando as duas metades. A grossura da linha é feita conforme desejar o look, se fino é mais discreto, se grosso mais intenso.
Em seguida, o terceiro passo é unir esses pontinhos até formar um traço único. Um traço fino do canto interno do olho até o final cria a sensação de cílios mais cheios, bom para quem tem olhos pequenos, já para olhos grandes, fica interessante engrossar o traçado do meio da pálpebra até o canto externo.
Se borrar em algum momento, basta limpar cuidadosamente com um cotonete molhado na água ou com removedor de maquiagem, e continuar aplicando o delineador.
TIPOS DE DELINEADOR
Não é somente o treino ou algumas dicas que podem fazer a diferença para um perfeito delinear dos olhos. Existem diferentes tipos de delineadores, dos quais um ou outro pode ser de aplicação mais fácil para você. Confira:
Lápis delineador: É o mais fácil de usar e é o indicado para iniciantes por ter a ponta dura proporcionando um controle maior no momento de fazer o traçado. Se borrar, para não precisar limpar e refazer o make, pode-se esfumar a pálpebra. Mas com ele fica difícil conseguir um traço fino pela espessura da ponta e, dependendo da qualidade do lápis, o tom da cor pode ser bem clarinho.
Delineador em gel ou cremoso: Requer um pouco de prática para usar, necessita de certa firmeza nas mãos, mas não é difícil. Deve-se aplicar com um pincel chanfrado ou de delinear, para que seja possível controlar a espessura.




Foto Divulgação by: portaisdamoda

Caneta delineadora: É prática de se usar. Pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado. Uma única desvantagem é que com o tempo a sua ponta pode desgastar, fazendo com que o traçado fique mais grosso.Delineador líquido com ponta firme: É o mais conhecido e usado. Por ser difícil de aplicar, requer certa prática para conseguir controlar a espessura e evitar os borrões. Necessita também de paciência para esperar o produto secar, em compensação é o que oferece melhor acabamento e o traço é bem mais intenso.

Delineador líquido com ponta tipo pincel: É complicado de passar, mas não impossível. Sua ponta é mole, o que requer prática, paciência e firmeza nas mãos para controlar a espessura. Também possui um melhor acabamento, mas o risco de falhas e borrões é alto.
Neste inverno, o olho estilo gatinho - aquele em que o delineador puxa um pouco mais o traçado na parte externa do olho – é o que está em alta; ele é clássico, contemporâneo e charmoso, e pode ser tanto em um traçado fino quanto largo, depende do gosto pessoal.Olhos delineados aumentam, definem, e destacam o olhar; intensifica a expressão, disfarça erros nas pálpebras e suaviza olheiras, além de deixar o make lindo e realçar a feminilidade. O que não pode é ter medo de errar, com a prática é possível aprender a fazer uma maquiagem de arrasar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...