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quinta-feira, 2 de junho de 2011

WorkShop Sinditêxtil 02/06

Nossa como foi maravilhosa! Quem foi para o workshop Sinditêxtil sabe muito que estou falando. Dários Caldas teu uma maravilhosa palestra para profissionais, estudante, e empresas que trabalhar com moda. O Workshop foi sobre Transformando Macro tendências em Produtos Inovadores na Moda, ele falou sobre macrodências, movimento de fundo duradouro que causa um grande impacto, e também sobre mobilidade. É algo do excesso do exagerado.
Citou com exemplo
· Lady Gaga, ela veio mostrando lógico do extremo, ela como hiper. Madona ela tinha um padrão, e Lady Gaga ela veio quebrando esse padrão mostrando o Hiperpoo, super exagerada!
Ele falou sobre Hiper Consumisse Fast  e Consumo Consciente Slow.
E sobre Desregulação entre papéis de consume e do produtor de informação.
· Trendworkshop
Mídias convergentes, marcas “convencionais” produtos que contam histórias. Ele citou como exemplo a Arezzo e comentou se nós tínhamos ouvido sobre a noticia da coleção da Arezzo  que lançou a sua coleção de inverno com pele de animais. Que tudo isso tinha causa indignação para algumas pessoas. Ele comentou que ele foi certo o que eles fizeram quando ouviram a reação de algumas pessoas, e eles foram lá e tiraram a coleção. Segundo ele, eles fizeram certo. Mas diz que não está defendendo ninguém não. Ele falou outras coisas á mais, e disse mais que poderia ser tratado com transparenidade, é importante.
Que a melhor imagem para o consumidor de hoje é a de um conhecedor.
Três grandes direções da inovação na cadeia de valor têxtil – Vestuário Global.
· Produtores + Tecnologia/Textil.
· Compradores + Ativos intangíveis/ Grandes Varejistas.
· Smart Players + Conhecimento escassos/ Empreendedorismo.
· Smart Players – Tem espaço para criadores em conhecimento escasso, e busca esses diferenciados.  Ele deu exemplo de Grandes nomes e Pequenos nomes. Ele citou como exemplos:  
· Wagner Archela- um dos grande nomes conhecido. /
·  Dalva e Dito- um restauranteZinho que faz comida do dia-a-dia.
·  Kitsuné, Parisien.
Ele acrescenta “Um produto de marca não vive, ele morre. Lembra?! O produto precisa falar Não descolar tua ética como estética.
Bem gente aqui é um pouco do workshop. Veja a foto dele abaixo. Ele é uma pessoas maravilhosa, alegre, simpático demais. Adorei.
Foto by:  http://www.odes.com.br/

Aqui é um pouco do workshop com Dário Caldas. Em breve uma pequena entrevista com ele.
Espere para ver neste blog.
Beijos eu vou dormir agora,
Claudiane Cavalacante.

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