Contatar Cascaviando Moda

domingo, 10 de julho de 2011

Coleção T-Collection chega a todas as lojas da C&A à partir de 14 de julho.

A C&A, lançou no SPFW mais uma novidade para o fast-fashion brasileiro: a linha T- Collection. A coleção-cápsula de t-shirts, bolsas e sapatilhas é uma parceria da marca com três designers da moda brasileira: Daniela Hasse, Yoon Hee Lee e Karin Feller. As artistas receberam o desafio de criar estampas exclusivas com o tema Be Yourself para os segmentos feminino,masculino e infantil.
Daniela Hasse, aclamada por suas ilustrações nas áreas de moda e música, trouxe toda a versatilidade de seu trabalho, que brinca entre os traços delicados e a psicodelia, e imprimiu sua visão sobre o tema abordando o cotidiano e a sua própria noção do termo coletivo colecionar. Nas estampas que assina para as mulheres, a designer optou por retratar duas visões diferentes, na primeira ela mostra a leveza das formas femininas em tons suaves e muito sombreado e na segunda constrói imagens por meio de figuras geométricas e cores sólidas. 
As crianças ganham criações com imagens de animais e bonecas e também com uma pegada rock´n´roll, como a releitura do personagem Mickey Mouse com o famoso raio de David Bowie desenhado na face. 
A releitura do Mickey também aparece na linha masculina,ao lado de ilustrações que retratam a construção de animais por meio de estampasgeométricas e rostos femininos.
Yoon Hee Lee, considerada uma das jovens estilistas mais talentosas da moda brasileira, abusou de desenhos no estilo “croqui de coleção” mesclando traços feitos a mão com toques aquarelados para a coleção feminina. Para os homens ela utiliza a mesma técnica aquarelada, mas com imagens que envolvem o universo masculino e seus simbolismos, como figuras rabiscadas em cadernos no melhor estilo handmade, skyline e desenhos com uma pegada de street arte. Para as crianças e adolescentes os destaques são as ilustrações em preto e branco com animais fofos como ursos e cachorros e objetos cotidianos como uma lata de refrigerante em ilustração com profundidade.

Karin Feller, ilustradora e estilista vencedora do primeiro Projeto Ponto Zero, sempre utilizou sua percepção de mundo para criar suas coleções e levou essa característica também para as estampas que desenvolveu para a T-Collection. As imagens evidenciam um traço limpo e delicado com tons pastéis aquarelados, sempre seguindo o conceito jovem e casual. Nos modelos para as mulheres as ilustrações relatam momentos do dia a dia feminino com charme e alegria. Para os homens a inspiração foi a natureza com estampas de animais como pássaros e elefantes.


Para complementar o look as mulheres também ganham acessórios com estampas assinadas pelas artistas. São quatro modelos de bolsas confeccionadas em sarja com alça em couro ecológico e bolsos laterais e três modelos sapatilhas confeccionadas em couro e lona e que trazem cores que serão destaque no próximo verão.

A T-Collection chega a todas as lojas da C&A à partir de 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...