Contatar Cascaviando Moda

terça-feira, 5 de julho de 2011

Brasileiro Gustavo Lins mostra coleção alta-costura em Paris

Foto: AFP
Pela segunda vez o nosso estilista Brasileiro e mineiro Gustavo Lins, participa pela segunda vez da Semana de Moda de Alta Costura de Paris também combina com minimalismo e, por que não, respeito ao meio ambiente. Ele também trouxe à passarela 11 modelos feitos com sobras de tecidos. Com cortes precisos, reorganizados em mosaico, Lins provou que não é preciso gastar quilos de material para chegar a um resultado pleno em elegância.
"Fazer beleza com quase nada é uma das provocações da costura, e eu adoro esta idéia de uma reciclagem que pode desdobrar em muitas vidas um mesmo pedaço de tecido", comentou o brasileiro, expatriado há mais de 20 anos na capital francesa. O desfile aconteceu em uma pequena galeria nas costas do Palais Royal, a dois passos do museu do Louvre. Apertados, os convidados literalmente suaram para admirar as criações de Lins. "Ele é sempre incrível. Tem todas as senhas para desenhar peças com um caimento impecáveis, extremamente chiques”, disse Letícia Constant, jornalista de moda da Rádio França Internacional.

O costureiro demonstrou particular preferência pela seda, que ele adora cortar diretamente - dispensando os moldes -, para a qual dá formas geométricas que nem sempre obedecem à simetria. Lins joga com os movimentos do tecido no corpo, e isso, sim, é milimetricamente planejado antes de ele atacar a tesoura. "O segredo é estudar o comportamento dos tecidos, sentir o peso e a interação de cada um ao corpo", explicou.
Crédito:moda.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...