Contatar Cascaviando Moda

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fibras têxteis ecologicamente corretas


A Lenzing Fibers, responsável pela produção de fibras celulósicas, é uma empresa que se preocupa muito com sustentabilidade. Um exemplo disso são os produtos TENCEL® e Lenzing Modal®, que vêm de florestas sustentáveis e certificadas. Além disso, o processo de produção é 100% limpo no caso do TENCEL®. No Lenzing Modal®, apesar de sua produção utilizar produtos químicos, todos os subprodutos são recuperados e reutilizados no próprio processo ou em outras aplicações como adubo orgânico, adoçantes naturais, conserva de alimentos e fabricação de vidros. Todos os efluentes são tratados, como por exemplo, a água que é devolvida a natureza completamente limpa.

Outro ponto importante, é o rendimento da fibra com relação a terra utilizada. Enquanto uma camiseta 100% algodão necessita de uma plantação de seis metros quadrados de área cultivada, o mesmo espaço, com eucaliptos plantados, rende 10 camisetas de TENCEL®. 
E como se não bastasse numa plantação de algodão são utilizados pesticidas, e, pior, a terra utilizada, além de ser agricultável, é esgotada depois de um período, o que não ocorre nem com o TENCEL® e nem com o Lenzing Modal®.
Tanto o TENCEL®, quanto o Lenzing Modal®, possuem fibras que absorvem e gerenciam melhor a umidade do corpo, oferecendo mais frescor. A maciez extrema, aliada a sua característica natural de controle bacteriano, fazem dos dois, produtos com ausência de odores desagradáveis.

Mais informações: www.lenzing.com
Fonte: Lilica Cesar de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...